Como modular o estresse com suplementação?

Você já percebeu como estamos ficando cada vez mais estressados?
Viver na era pandêmica tem aumentado os níveis de Cortisol das pessoas, o conhecido “hormônio do Stress”.

Essa alteração hormonal também está relacionada com sintomas muito comuns nos dias atuais : Dificuldade de dormir, de perder peso, ansiedade , entre muitos outros.

Eu sou o Dr. Guili Pech, sou especialista no combate ao Covid-19, e defensor do tratamento precoce para o combate desse terrível vírus. Sou formado em Medicina, e possuo especialização em Cardiologia e Arritmologia.

Nesse vídeo, eu falo exatamente sobre os sintomas do hipercortisolismo e quais as melhores práticas para diminuir o efeitos negativos do hormônio do estresse.

Sem dúvida nenhuma, a gente vive uma era de muito estresse.
E o hormônio do estresse é o cortisol.
Então, tem muita gente com o cortisol aumentado nos dias de hoje.
E o cortisol aumentado, dá vários sintomas, que muitos estão sentindo nessa pandemia.
Por exemplo: aumento da fome, dificuldade de perder peso, dificuldade de ganhar massa muscular, dificuldade de dormir. Todos esses sintomas desse hipercortisolismo: excesso de cortisol.
E, para melhorar isso, claro que a gente tem que mudar o estilo de vida, a gente tem que se alimentar bem, a gente tem que dormir melhor, fazer atividade física, mas a gente pode lançar mão, também, de estratégias de suplementação.

Eu gosto muito de adaptógenos, como a Ashwagandha, que ajuda a diminuir o cortisol. Além disso, a gente pode também usar estratégias para aumentar os neurotransmissores, como a serotonina, que faz com que você sinta um bem-estar maior. E aí, os 5HTP, os 5 hidroxitriptofano é uma boa opção.

Se você gostou desse artigo comente e compartilhe com os seus amigos e familiares!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *