Hoje os brasileiros estão com dificuldade de equilibrar as atividades profissionais e pessoais. A maioria sente que a produtividade caiu e há falta concentração no trabalho.
No vídeo de hoje, eu respondo a uma pergunta muito frequente em meu consultório:
Dr. Guili, como eu faço para ter mais foco?
Essa é uma pergunta muito comum.
E a minha resposta é a seguinte: em vez de ficar procurando uma medicação, uma Ritalina que muitos usam, por exemplo, ou algum suplemento que vai aumentar a sua dopamina, que é um neurotransmissor responsável pelo foco, existe coisa mais simples para se fazer. E a mais simples que tem é você parar dez minutos a cada uma hora de atividade intelectual.
Então, se você está lá estudando, por exemplo, durante uma hora, páre e se movimente durante 10 minutos. Isso faz com que o seu cérebro se descanse um pouco, e depois tenha força para poder obter mais informações.

imagem: Canva.com
Parece besteira, mas eu costumo dar o exemplo do nadador. Se eu peço para um nadador nadar 200 metros sem respirar, provavelmente ele não vai conseguir. Agora, se a cada braçada, a cada duas braçadas ele der uma respirada, aí sim, essa jornada na natação fica mais fácil.
É exatamente o mesmo paralelo que acontece com nosso cérebro, pra gente ter mais foco, a gente precisa dar respiradas em nosso momento de maior atividade intelectual.

imagem: Canva.com
Eu sou o Dr. Guili Pech, sou formado em Medicina, e possuo especialização em Cardiologia e Arritmologia. Sou favorável ao fortalecimento da saúde e da imunidade através de hábitos saudáveis, de uma boa alimentação e também da suplementação. Sou especialista no combate ao Covid-19, e defensor do tratamento precoce para o combate do coronavírus.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!