E é por isso que o pós-covid acontece

Quando falamos sobre tratamento da Covid, uma das coisas que queremos evitar é o pós doença, que tem sido bastante complicado. Fadiga, queda de cabelo, depressão, perda de memória, menstruação irregular e muitos outros sintomas chatos demais, que podem persistir por longos períodos depois da infecção.

Mas você sabe por que ele acontece?

Fique comigo durante todo esse vídeo. Eu duvido que já te explicaram dessa maneira!

Eu tenho procurado muitas explicações pro pós-covid, eu tenho lido tudo sobre o assunto.

Tem gente que acha que o vírus fica alí quietinho e, de repente, como se fosse o vírus da herpes, ele numa situação de estresse, ele aumenta denovo. Tem gente que acha que a síndrome é explicada por indivíduos que já eram inflamados, que comiam mal, já eram obesos, e fazem inflamação em cima de inflamação e aí pioram.

Pesquisa

Mas, enfim, a melhor explicação que eu achei para o pós-covid, é a explicação que leva em conta o teu sistema imunológico. Existe um pesquisador que se chama Bruce Patterson, que coletou o sangue de pessoas que tinham esses sintomas 15 meses depois do diagnóstico da covid com PCR positivo. Então, ele foi observar o monócito dessas pessoas. O monócito é uma célula que funciona como se fosse uma patrulha, circulando pelo sangue “patrulhando” e, em locais em que ele percebe uma certa inflamação, ele ativa a produção de certas substâncias pra tentar conter aquela inflamação, para trazer celulas imunes.

Então, esse pesquisador Bruce Patterson, viu que dentro dos monócitos dessas pessoas que apresentavam esses sintomas, a proteína spike estava inteira, ou quase inteira lá, estava uma subunidade inteira lá. Como se o monócito, por algum motivo, não conseguisse digerir essa proteína.

Quando um monócito, uma célula de defesa, entra em contato com a proteína do vírus, ele digere a proteína desse vírus, quebrando-a em pedaços e expondo-os nas superfícies das células, aquilo alí gera uma resposta inflamatória, depois vem uma outra célula (fagócito) e come esse monócito e acaba com o processo.

Comportamento alterado

Mas, no caso da covid, parece que esse monócito fica meses sendo irritado, produzindo inflamação pela proteína spike, por um pedaço dessa proteína spike.

E aí, o que acontece? O monócito se reproduz levando consigo o vírus, também sendo replicado. E então, como o monócito é uma célula patrulha, correndo pelo sangue, ela estará levando aos outros órgãos estes sintomas. Por isso que você tem sintoma neurológico, sintoma cardíaco, sintoma hormonal, é por isso que você tem os mais diversos sintomas.

E é por isso que o pós-covid acontece

imagem: canva.com

Então é certo que você tem que tratar os sintomas específicamente, mas eu acredito que a chave para o tratamento pós-covid, seja estabilizar esses monócitos, essas células de defesa com quercetina, vitamina C, a vitamina D, que são os estabilizadores naturais dos monócitos, e aí, com o uso de outras medicações, como os corticóides em algumas situações.

E é por isso que o pós-covid acontece

imagem: canva.com

Isso que eu estou falando aqui, que pode estar parecendo trivial, simples, que me convenceu plenamente. Mas é uma coisa que, provavelmente a maior parte das pessoas que estão assistindo a gente, só vai escutar falar só daqui a algum tempo.

e é isso que o pós covid acontece

captura: instagram @drguilipech

Eu sou o Dr. Guili Pech, sou formado em Medicina, e possuo especialização em Cardiologia e Arritmologia. Sou favorável ao fortalecimento da saúde e da imunidade através de hábitos saudáveis, de uma boa alimentação e também da suplementação. Sou especialista no combate ao Covid-19, e defensor do tratamento precoce para o combate do coronavírus.

👉🏻 Compartilhe com seus amigos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *