O Foco não deve ser somente na doença

Veja este vídeo e faça com eu fiz nos últimos tempos! 

Existem basicamente dois tipos de visão de Medicina: 

  • Tem a Medicina mais tradicional, que é aquela Medicina que foca mais na doença, com diagnósticos, ou seja, uma causa para aquela doença que está acontecendo, que há necessidade de um tratamento para aquilo; 
  • E uma Medicina mais funcional, que não necessáriamente foca na doença, mas foca na saúde e como magnificar a saúde, como evitar a doença e, em como, mesmo tendo uma doença, tentar se cercar de todos os processos patológicos que podem envolver a doença, e que podem ter ligação com essa doença e, por exemplo, você procurar lá no fio de cabelo, algo que pode estar relacionado com, por exemplo, uma dor no pé…

 

Então, isto era esquisito para mim até um certo tempo atrás, esta Pandemia me reorganizou em termos de estudos, em termos de pensamentos sobre Medicina, e eu comecei a abrir a minha cabeça e a ver que sim, faz muito sentido!

Cabeça “aberta”!

A medicina de verdade é aquela que promove saúde e trata doenças com todas as ferramentas seguras e eficazes existentes!

O equilíbrio entre a robustez da medicina tradicional e a inovação/naturalismo da visão mais funcional da saúde é o caminho para a vida saudável.

Quem quer profissionais de saúde com mais “ cabeça aberta”.

o foco não deve ser só na doença

Captura de imagem/instagram: @drguilipech 

 

Eu sou o Dr. Guili Pech, sou formado em Medicina, e possuo especialização em Cardiologia e Arritmologia. Sou favorável ao fortalecimento da saúde e da imunidade através de hábitos saudáveis, de uma boa alimentação e também da suplementação. Sou especialista no combate ao Covid-19, e defensor do tratamento precoce para o combate do coronavírus.

👉🏻 Compartilhe com seus amigos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *