O que você não sabia sobre o Ômega-3

O que é, afinal, o tão falado omega 3? É perigoso?
Eu e o grande @dr.tuliosperb explicamos de uma maneira simples, mas necessária de ser reforçada.

Você sabia que era algo tão simples?

Eu sei que você gosta muito de falar sobre esse tema que é o Ômega-3.
É uma substância um pouco injustiçada pela cardiologia especificamente.
E existem vários benefícios cardiovasculares.

Eu estou usando bastante o ômega-3 no meu dia-a-dia, no meu consultório, como cardiologista.
E eu tenho hoje em dia, dois públicos principais em meu consultório, que são: o público da cardiologia e o público que vem com sequelas do covid ou do pós-covid. E é impressionante a melhora que eu vejo, tanto na parte cognitiva, na parte de concentração com o ômega-3.

Não posso deizer exatamente que é só por conta do Ômega-3, claro que não, é sempre por conta de um monte de coisa junto. Mas eu tenho a impressão que ele ajuda muito.

E como eu falei, é uma substância, um suplemento, alimento, que é um pouco injustiçado.
Enfim, a gente poder unir essas coisas pra poder justificar um pouco, fazer com que as pessoas entendam que vale a pena. Porque eu realmente acredito que isso vai trazer benefício pras pessoas.

O que é Ômega-3?

As pessoas dizem: “Ah, eu vou na farmácia tal, tem umas capsulas gelatinosas, algumas tem cheiro e gosto de peixe, mas efetivamente o que é isso? O que é o Ômega-3?

Sempre que a gente fala de ômega-3, acho que ele é injustiçado justamente por terem havido pessoas no passado, que falavam sobre o ômega-3 sem ter muita comprovação, estudo, mas baseado em fisiologias, que eu acho muito importante, muito válido e depois mais pra frente a gente vai falar sobre isso também.

Mas basicamente, o pessoal acha que é uma substância que veio do demo, que é uma coisa de outro planeta, que caiu na Terra dentro de um meteorito, e se a pessoa tomar aquilo, ela pode ter consequências muito ruins ou muito benéficas. Tem as pessoas que amam de paixão e falam “toma que isso vai melhorar a sua vida radicalmente, você vai se transformar em super-homem”. E tem aquelas pessoas que dizem “ih, isso é coisa do capeta, não toma de jeito nenhum, isso não funciona pra nada, você vai jogar dinheiro fora.”

E cara, é uma coisa tão boba, porque, nada mais é que uma gordura, literalmente um alimento, uma coisa que está presente na natureza em múltiplos alimentos. O Bacon tem ômega-3, o Abacate tem ômega-3, o Azeite tem ômega-3, o peixe tem ômega-3, a carne tem Ômega-3, vísceras tem ômega-3, leite tem Ômega-3.
Enfim, ele está presente na gordura destes alimentos. É uma gordura alimentar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *