Suplemento deve ser tomado apenas depois do almoço?

Neste vídeo, eu vou responder essa pergunta que sempre me fazem em meu consultório.Essa pergunta é campeã:

Suplemento é apenas depois do almoço?

A minha resposta é não!
Você deve fazer uso da suplementação no horário que se adeque à sua rotina.
Nada de tomar após o jantar, só porque sua tia ou prima fazem assim. O melhor horário é aquele que você lembre diariamente!

Então, qual é a melhor hora para tomar suplemento?

É a hora que você lembra. Não tem a melhor hora. Não adianta chegar para você e falar que voce vai tomar em jejum, que você vai tomar no café. No mundo atual, isso não cabe mais. O ideal é que você tenha um ou dois horários de suplementação durante o dia. Eu aqui em casa, faço após o café e após o jantar. Obviamente que, em alguns suplementos, eu vou perder um pouco de absorção, mas eu vou ganhar em adesão.

Então, é importante que isso seja colocado também. Esse negócio de tomar metade em jejum, metade depois do café da manhã, depois no meio da manhã, na prática isso não funciona muito bem. É uma dica que eu sempre dou também. Importantíssimo falar isso, muito bem lembrado.

A recomendação geral para todos: tomar o café da manhã, já toma os seus suplementos logo, para já ter garantido ali a sua suplementação, até porquê, alguns suplementos, se tomados à noite, podem gerar agitação e insônia. Então, é melhor tomar logo de manhã, que é um horário garantido, é um horário bom, na primeira refeição do dia, você toma o suplemento.

Então pessoal, fica essa dica, compartilhe este post com os seus amigos.

Eu sou o Dr. Guili Pech, sou formado em Medicina, e possuo especialização em Cardiologia e Arritmologia. Sou favorável ao fortalecimento da saúde e da imunidade através de hábitos saudáveis, de uma boa alimentação e também da suplementação. Sou especialista no combate ao Covid-19, e defensor do tratamento precoce para o combate do coronavírus.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *