Vitaminas na gravidez, quais são essenciais?

Como disse em alguns posts anteriormente, o período da gestação é o momento em que a mulher se encontra com a imunidade mais baixa. Peço que você leia esse artigo até o final.

Olá, eu sou o Dr. Guili Pech, sou especialista no combate ao Covid-19, e defensor do tratamento precoce para o combate desse terrível vírus. Sou formado em Medicina, e possuo especialização em Cardiologia e Arritmologia.

É fundamental, portanto, a gestante fazer uso de suplementos para potencializar o sistema imune, e claro, maximizar a saúde da mãe e do bêbe.

Existem várias vitaminas e minerais que podem ser prescritas nesse período, dos quais destaco duas : O ácido fólico e a vitamina D.

O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, é uma das vitaminas indispensáveis para o bebê, especialmente no primeiro trimestre de gestação.

E não é à toa, porque esse elemento é responsável pela formação do tubo neural do feto, estrutura que dará origem a quase todo o sistema nervoso da criança.

A vitamina D, como vocês já sabem, é um hormônio fundamental para um bom funcionamento do organismo.

E no caso das mulheres grávidas é ainda mais importante. Isso porquê diversos estudos correlacionam bons níveis dessa vitamina com um menor risco de eventos como aborto espontâneo, pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, baixo peso ao nascer e hemorragias pós parto.

Nesse sentido , para uma gravidez mais saudável, é muito importante prestar atenção nos níveis desses dois elementos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *